Licenciamento

O que é licenciamento?

Uma licença de um produto de software oferece ao usuário o direito legal de executar ou acessar um programa de software.
O acordo de licenciamento rege o uso do programa licenciado de software. Um acordo de licenciamento permite que o software seja executado em um número limitado de computadores, autorizando a execução de cópias apenas para fins de backup. A Microsoft dispõe de vários programas de licenciamento, cada um deles projetado para atender a diferentes necessidades de licenciamento.
Ativação é uma solução presente nos produtos Microsoft, que permite o gerenciamento da ativação. Ativação é uma ferramenta que estabelece a relação entre a chave do produto, a cópia do software, e o computador no qual ele está instalado. A ativação auxilia os profissionais de TI quanto a implantação e gerenciamento de sistemas, tornando transparente a experiência do usuário final.
Com a finalidade de proteger seu usuário, o Windows 7 possui o Windows Activation Technologies (WAT), ferramenta que identifica se a versão instalada na máquina é genuína, garantindo um sistema operacional confiável e suportado em sua totalidade pela Microsoft e seus parceiros.